Quem sou eu

Minha foto
Pessoa alegre, emotiva, que gosta de bons papos com os amigos. Sempre tentando melhorar a cada dia cultivando novos amigos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

 RECADO AOS AMIGOS DISTANTES


Amigo não cai do céu, não se encontra em qualquer esquina, às vezes não  valorizamos tudo que um amigo nos ensina. As palavras são preciosas,  ditas com sentimentos, às vezes querem nos divertir, às vezes acabar com  um sofrimento. Amigo não tem preço, ele é conquistado, às vezes com um  sorriso, às vezes em uma conversa fiada. Os olhos de um amigo dizem  tudo, às vezes tristes e confusos, às vezes com o brilho mais fascinante  do mundo. Com um amigo tudo há de compartilhar, às vezes um doce  abraço, às vezes uma dolorosa mágoa. Dele qualquer coisa pode se  esperar, pois amigo é aquele que chora pôr te ver chorar. Ele te dá  segurança, é a pessoa em quem você mais deve confiar, é a que sabe de  tudo que se passa em sua vida. Testemunha dos seus erros e acertos,  sempre te dá conselhos verdadeiro. Amigo não te diz somente SIM, mas  também sabe dizer NÃO quando preciso. Ele te deixa seguir caminho, mas  nunca sozinho. Amigo me levanta quando estou caída, me ajuda sempre.

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.
Cecília Meireles



Este é o tipo de poema que eu poderia ter deixados aos meus amigos do Rio de Janeiro, quando me mudei para Salvador em 1998.
Fui pra lá em busca de um novo trabalho, o que graças a DEUS eu consegui. Foi uma nova etapa em minha vida, com muito aprendizado. 

Rose Hermes

Um comentário: