Quem sou eu

Minha foto
Pessoa alegre, emotiva, que gosta de bons papos com os amigos. Sempre tentando melhorar a cada dia cultivando novos amigos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LEMBRANÇAS DE COLEGIAL

Em 1973 estudei no Colégio Estadual Antônio Prado Júnior, que fica na Rua Mariz e Barros, esquina com Felizberto de Menezes, quase na Praça da Bandeira.Cursando a 5ª série do 1°grau (antigo ginásio).

Na minha turma tinha alguns alunos que vieram da mesma escola que eu do primário (Afonso Pena). Depois de ter estudado os 5 anos do primário pertinho de casa, agora eu tive que pela primeira vez pegar ônibus para ir ao colégio. Isso foi um marco pra mim e minhas colegas. Aos 12 anos saindo sozinha para ir ao colégio e além do mais de ônibus. As vezes conseguíamos uma carona. Tinha um vizinho que estudava lá também, só que o pai levava e buscava todos os dias, mas nem sempre nos dava carona. Fiquei apenas 1 ano nesse colégio, no fim do ano letivo fomos transferidos para outro colégio. O Colégio Estadual Orsina da Fonseca. Situado na Rua Francisco Xavier, na Tijuca.

Nessa escola descobri o esporte através dos professores de educação física. Isso foi o suficiente pra mim não pensar em outra coisa a não ser a prática de todas modalidades disponíveis para minha categoria como: Voleibol, Handebol, Basqueste, Atletismo e Futebol.
Foram anos maravilhosos, conhecendo novos amigos entre todos os colegios que participavam dos campeonatos, olimpiadas e torneios.
Toda essa euforia pelo esporte, me renderam medalhas e troféus e um 2°grau seguro em uma escola particular com uma bolsa de estudo. Em troca eu participava de todas as competições que o Gremio Estudantil do Colégio participasse.
Eu praticava atletismo pelo Botafogo e depois me transferi para o Vasco onde fiquei até parar, pois tive que escolher: trabalhar ou praticar esporte.
Por ter que trabalhar não pude na época fazer o curso de educação física que era período integral. Por essa razão abandonei o atletismo e outros esportes, ficando somente com futebol de salão e futebol de campo e de areia.

Um comentário:

  1. Eu e minha turma terminamos o ginásio em 1970. Acesse meu face e verás as fotos da turma hoje: http://facebook.com/alimarivero
    Temos um grupo; veja as fotos da época: https://www.facebook.com/groups/358179250897648/

    ResponderExcluir